Archive for agosto \22\UTC 2011

h1

patrulha da arte

agosto 22, 2011

quando eu estava fazendo graduação tinha opinião formada sobre tudo, tal qual na música de raul. só gostava do que eu chamava cinema arte e comecei as aulas de francês por causa da sétima arte. comecei as aulas de italiano também por causa da sétima arte. e uma sensação de satisfação infinita me invadia toda vez que assistia a um filme de Buñuel. comédia romântica era lixo pop e eu só frequentava o cine paradiso, único cinema que passava filme europeu na minha cidade. fedia a mofo e vez em quando aparecia uma barata. mas eu adorava.

eu também achava que marx era o melhor pensador de todos os tempos. flertei com nietzche, mas confesso que não entendi nada. era só pra me impressionar. sartre, esse sim, era um desafio que valeu a pena e me fez entender muitas coisas sobre o mundo. a principal delas não tem nada a ver com t-i-o-r-i-a. tem a ver com humildade. mudar de opinião é atitude de grandes homens na humanidade.

e tudo isso pra dizer que continuo gostando muito de buñuel, mas não torço o nariz pra quem não gosta. e assisto filme de superherói. e gostei muito de Thor. e chorei no último filme do Harry Potter. porque acabou. e, quer saber? adoro comédia romântica. e isso não traz prejuízo algum à minha inteligência.

sejam livres, tá? a juventude é muito pretensiosa. e tem vergonha de dizer que não gostou do último filme do Malick. eu não gostei. e isso não me faz olhar pra quem gostou com certo desprezo, como costumava fazer com amarelo manga. entendi que arte é assim mesmo: te toca ou não te toca. por motivos diversos, que você tenta justificar pelas razões erradas. subjetividade não é técnica.

Anúncios
h1

#MNT

agosto 19, 2011

Post-Jabá: hoje escrevi pras meninas do “Mulheres na Tecnologia”, que me ajudam, todos os dias, a entender o universo da TI, meu objeto de pesquisa de doutorado. O texto conta alguns casos de discriminação que as mulheres sofrem no setor, em particular, e no mercado de trabalho, de modo geral.

Tá curios@?

Leia aqui. E aproveite pra conhecer o trabalho delas.

=*

h1

inferno astral

agosto 10, 2011

diz-se que dura um mês em contagem regressiva do dia do aniversário. e eu juro que não estava entendendo por que todo mundo tá metendo a boca no mês de agosto. um artigo do slate defende a extinção de agosto porque é sempre no oitavo mês do ano que um monte de coisa ruim acontece. tipo as bombas de Hiroshima e Nagasaki, a prisão de Anne Frank e a formação de Jefferson Airplane. eu achei uma bobagem. em agosto nasceram pessoas que amo muito nessa vida. fiquei ofendida. mas quer saber? agora tô de acordo: extinguam o mês de agosto. é sempre treta. e eu sempre acabo no hospital com crise de gastrite. e começou de novo. achei que era TPM, achei que era over reaction, achei que era bobagem, mas ó: puro inferno astral. acreditem. ele existe. e quando dá de cair em agosto, vem pra te arrasar…