h1

reasons to love LDN #1

fevereiro 4, 2010

Quando você segue @LDN, @LondonNet, @ViewLondon, @TimeOutLondon e seus amigos no twitter, fica fácil saber porque as pessoas facilmente se apaixonam por Londres. Promoções, filmes e shows de graça, trocadilhos impagáveis, muita fofocagem. Mas hoje, meu motivo para amar Londres foi a descoberta do “Russell Hoban Day” (tks, @LDN!).

Imagina que no dia do aniversário do seu escritor preferido as pessoas espalham papéis amarelos com citações da obra dele pra você pegar, levar pra casa e se comprometer a espalhar pelo menos dois papéis iguais aquele no ano que vem… Agora imagine que esse escritor ainda está vivo e está vendo essa homenagem acontecer.

Tem coisa mais fofa? Tem? Se tem, alguém me conta, porque eu derramei uma lágrima furtiva só de imaginar esse senhor de 85 anos andando pela cidade e vendo um monte de folha amarela espalhadas por aí: no metrô, no café, nas paredes, na cadeira do cinema, na caixa de correio, no elevador, na porta da sua casa, no cardápio do restaurante… Tem homenagem mais linda?

Tá, eu nunca li livro algum do Hoban. Mas o que faz dessa história ainda mais bonita é que ele é um escritor de livros infantis. E são adultos que cresceram lendo sua obra que prestam essa homenagem. De novo: tem coisa mais linda?! É como se a gente espalhasse papéis amarelos por São Paulo com os dizeres “Errrrrrrr… Não fui eu!” “Pála, Mônica! Dentuça!” #musadostandup =)

Leandrumberto e Laura: caso encontrem as folhas amarelas, favor fotografar e se emocionar com as pequenas coisas da vida no meu lugar =)

Anúncios

One comment

  1. Londres já entrou no top five. A cidade me seduziu.



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: